Depender dos outros é bom ou ruim?

Oi, amores! Tudo bem?
Frequentemente, vejo as pessoas dizerem que depender dos outros é a pior coisa que existe. Eu mesma já fui tomada por esse pensamento algumas vezes. Mas gente, será que depender de outras pessoas é tão ruim assim?
A resposta é... SIIIIIIIIIIIM!!!!!!!!!!
Mas vamos com calma aí. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que aqui não estou falando sobre depender dos outros pra alcançar uma meta, realizar um sonho... esse assunto a gente deixa mais pra frente. Nesse momento eu quero falar sobre precisar da ajuda de outras pessoas para resolver questões relacionadas a estudo, trabalho, até mesmo problemas mais sérios.
É chato pra caramba depender dos outros, eu sei, mas às vezes é a única saída que temos pra resolver algum problema. A coisa fica feia quando passamos pelas seguintes situações:
1. Passar a depender das pessoas pra fazer coisas que normalmente faríamos sozinhos, o que acontece geralmente em casos de doença ou problemas financeiros.
2. Lidar com pessoas que te vão te ajudar de má vontade ou por interesse – isso SE ajudarem!
3. Quando a pessoa joga na sua cara alguma coisa que fez por você. Gente, isso não é coisa que se faça!
A má notícia é que independência total, plena, 100%, não existe. Bom, até existiria... se você fosse o único habitante de uma ilha deserta (aí você não ia mais depender de pessoas, mas ia depender da natureza, ou seja, nada de independência!). A boa notícia é que é que podemos evitar – ou amenizar – situações desagradáveis. Como?
Se você precisa da ajuda de alguém, tenha gratidão. Valorize quem te ajuda. Pode ser a pessoa mais chata do mundo, mas se tá ali te ajudando, dê valor.
E se alguém precisa de você, ajude sem esperar nada em troca. Não faça as coisas por interesse, ou obrigação. E não jogue na cara de ninguém, por favor! Se for ajudar alguém, que seja de coração aberto!

Esse tema foi uma sugestão do meu amigo Michel de Almeida. Se você gostou, discordou de algo que eu disse, deixe sua opinião nos comentários. Sugestões de temas também são bem-vindas! Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oii gotei do tema e do post... eu sou o tipo de pessoa que ajuda de coração, abre mão por algumas coisas e sempre tomo no .... por ser boa de mais! To de saco cheio de algumas coisas. AfffAfff bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danniely, que bom que gostou! Eu sei como é, às vezes eu também me ferro bastante por ser boa demais. Temos que tomar cuidado com quem tenta nos fazer de bobas, mas sem endurecer nosso coração, pois assim como existem pessoas falsas e ingratas, existem também muitas pessoas boas e que nos valorizam ;)
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.