Se for pra mudar, que seja pra melhor

8 de novembro de 2016
Oi amores, tudo bem?

Mudanças, pra mim são bem impactantes, desde mudar um móvel de lugar até tomar uma decisão radical que vai mexer completamente com a minha vida. Mas assim que é bom, né? Porque se a gente vivesse o tempo todo na mesma rotina, a vida seria uma chatice!


Sempre ouvi dizer que não devemos mudar quem somos pra agradar os outros, mas acho que a coisa não é bem assim. Claro que não devemos abandonar nossa essência pra viver só em função do que os outros pensam de nós, mas algumas opiniões, críticas construtivas e conselhos são bem-vindos, especialmente quando vem das pessoas que nos conhecem bem e nos amam de verdade. Às vezes, uma pessoa muito próxima consegue observar coisas sobre nós que nós mesmos nem percebemos.

Outra frase que eu ouço muito é "seja a mudança que você quer ver no mundo". Só tenho uma coisa a dizer: eu amo essa frase e vou protegê-la. Vemos tantas coisas ruins no mundo, a maldade das pessoas parece que aumenta cada vez mais... com certeza eu não sou a única que queria que as coisas fossem diferentes, né non? Então por que não começamos nós mesmos a fazer a diferença? Dando bom dia pro porteiro, pra caixa do supermercado, pro motorista do ônibus, até pra aquele vizinho que a gente não vai muito com a cara; agradecendo a Deus pela oportunidade de estudar e trabalhar em vez de ficarmos reclamando o tempo todo; buscando sempre ajudar a quem precisa, sem no entanto ficar fazendo propaganda das nossas boas ações (que nossa mão esquerda não saiba o que fez a mão direita, acho que a frase é assim), e por aí vai. Por meio de pequenos gestos, já ajudamos a melhorar muita coisa.

A partir do momento que nos esforçamos pra ser pessoas melhores, pra nós mesmos e pros outros (não no sentido de querer agradar todo mundo, e sim de contribuir para que os outros também queiram melhorar), estamos sendo verdadeiramente "sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-16). E é com esse humilde texto que me proponho a ser melhor a cada dia, e convido vocês a participarem dessa caminhada junto comigo. E aí, quem topa?

Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. "Seja a mudança que quer ver no mundo" é quase um mantra na minha vida, principalmente pra parar de reclamar das coisas e fazer algo pra melhorar a situação! Acho que a gente deve se transformar de acordo com o que é bom pra gente, claro que podemos levar em conta o que os outros acham, mas jamais devemos passar por cima de nós mesmos e só beneficiar terceiros. A gente tem que ter sabedoria pra discernir a crítica construtiva da maldade ou do egoísmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Vy: ter sabedoria. Sabedoria é indispensável na hora das pequenas e grandes mudanças, e também pra discernir as críticas construtivas das maldosas. Arrasou no comentário <3
      Beijão!!

      Excluir
  2. Mudança é algo bom na nossa vida.
    Pois podemos apreender coisas novas, crescer como pessoa.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jenny!
      Com certeza, mudanças são ótimas fontes de aprendizado pra vida :)
      Beijão!

      Excluir