Bibliotecários na blogosfera: blogs e canais que você precisa conhecer

Oi amores, tudo bem?

Sabiam que dia 12 de março foi Dia do Bibliotecário, e dia 20 desse mesmo mês foi Dia do Blogueiro? Sabiam também que Biblioteconomia e blogosfera tem mais coisas em comum do que muita gente imagina? A começar pelos blogs sobre a área: existem muitos deles, com conteúdos muito importantes não só pra profissionais, mas também pra estudantes e leigos que desejam saber mais sobre essa profissão tão linda ❤


Blogs


Bibliossegurança - esse blog traz dicas e informações super importantes sobre biossegurança para bibliotecários. Afinal, devemos evitar doenças e acidentes de trabalho também nas bibliotecas! E o legal é que as dicas podem ser aproveitadas também fora do ambiente de trabalho: leiam o artigo sobre a doença do mofo!

Santa Biblioteconomia - além de dicas sobre a área e sobre concursos, a Thalita, dona do blog, oferece cursos preparatórios online e presenciais - olha aí, concurseiros de plantão!

Portal do Bibliotecário - mercado de trabalho, concursos públicos, empreendedorismo na Biblioteconomia e muito mais: tudo isso direcionado não só pra bacharéis, mas também pra técnicos e auxiliares de biblioteca. Vale a pena conferir e ficar por dentro das informações!

Conexão Leitura - esse é mais que um blog: é uma organização carioca que trabalha para garantir o direito à cultura e o acesso da população aos livros, e conta com diversas bibliotecas comunitárias espalhadas pela cidade. Nos dias 30 e 31 de março, o Conexão vai promover um seminário na Unirio, e eu tô com muita vontade de participar! Quem quiser mais informações, é só clicar aqui!

Canais


É o último, juro! por Gabriela Pedrão - além de divulgar a profissão e tirar as dúvidas dos inscritos (porque o que mais tem nesse mundo é dúvidas sobre nossa profissão), a Gabriela também segue a linha booktuber e faz tags e resenhas de livros!

Mural Interativo do Bibliotecário - tem muitos vídeos superlegais sobre: perfil do profissional, relação com os usuários da biblioteca, questões sociais, empreendedorismo... um prato cheio pros bibliotecários antenados - aliás, se você quer seguir a profissão, eu te dou um conselho: seja antenado!

E aí, curtiram o post? Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários! Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que máximo! Não sabia que havia um dia do bibliotecário :) Segui o teu blog * beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, bem-vinda à família Uma tal Xavier!
      Beijão! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.