O que rolou no Seminário "Bibliotecas Comunitárias: entre saberes e fazeres"

Oi amores, tudo bem?

Vocês lembram que no post sobre bibliotecários na blogosfera eu apresentei o blog da rede Conexão leitura e falei sobre um seminário que seria realizado na Unirio? Então... eu participei, e foi ótimo. ÓTIMOOOO!!!


O seminário aconteceu nos dias 30 e 31 de março (ontem e hoje), na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a própria Universidade, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, a Revista Biblioo, e várias outras entidades. Foi um momento riquíssimo de aprendizado, troca de experiências e, especialmente, discussão sobre a missão das bibliotecas públicas e comunitárias e os agentes envolvidos com essas bibliotecas.

No primeiro dia de trabalho, o destaque ficou por conta das mesas de discussão. Diversos profissionais, entre professores, bibliotecários e mediadores da Conexão Leitura, abordaram temas importantes - e urgentes - como a importância das bibliotecas públicas  e comunitárias para a construção de uma sociedade mais justa, o desenvolvimento de políticas públicas que garantam melhores condições essas bibliotecas, seus usuários e seus agentes, e o desenvolvimento do PMLLB - Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas - para a cidade do Rio de Janeiro.


Mesa "Pesquisa em políticas públicas para as bibliotecas"
No segundo dia, ah... esse pra mim foi o melhor dia! Infelizmente não cheguei a tempo de participar do cortejo literário (trânsito do Rio de Janeiro: sempre atrapalhando vidas). Mas aproveitei ao máximo as oficinas realizadas pelos mediadores de leitura. Teve desenho, poesia, contação de histórias... teve até um cantinho de leitura onde os livros davam em árvores haha! E pra completar minha alegria: ganhei 3 LIVROS!!! ❤

31 de março de 2017: o dia em que livros deram em árvores!!


 
Meus novos bebês :3

Como eu disse lá no início, foi um ótimo momento de aprendizado. Voltei pra casa me sentindo com a cabeça cheia de ideias que já estou ansiosa pra colocar em prática, seja num futuro emprego, seja na biblioteca que quero criar lá na igreja. Também fiquei super feliz por conhecer pessoas novas e retomar meu contato com professores (que agora são meus colegas de profissão, ui que chique!) e alunos da Unirio. Obrigada a toda a equipe da rede Conexão Leitura, graças a vocês eu fechei meu mês de março com chave de ouro!

Eu e os mediadores!

E aí, gostaram do post de hoje? Contem pra mim aí nos comentário o que vocês acharam, e se alguém tiver alguma dúvida, pode perguntar à vontade!!! Ah, não deixem de acessar o blog da Conexão Leitura (http://www.conexaoleitura.org.br/) pra conhecer as bibliotecas da rede e o trabalho dos mediadores! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.