Resenha do conto "O Presente"

11 de abril de 2017
Oi amores, tudo bem?

Por aqui as coisas andam bem agitadas, comecei a trabalhar semana passada (glória a Deeeeeus!!!!!), e aos pouquinhos tô conseguindo conciliar o blog com essa nova vida! E hoje eu trouxe pra vocês uma resenha de um conto super fofinho da nossa parceira Editora Draco!

Título: O Presente
Autora: Karen Alves
Editora: Draco
Local de edição: São Paulo (SP)
Ano de publicação: 2017
Conto de Karen Alves, da série Espelho, de "Inverso" e "Reverso". É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?



Bom, no início, eu não achei que o conto fosse atender às expectativas que eu criei lendo a sinopse. Durante a leitura, achei a sugestão de presente da mãe do Daniel um pouco embaraçosa sim, mas não vi nada de diferente, achei super normal. Por conta dessa pequena crítica inicial, achei que a leitura seria entediante, mas pouco a pouco me envolvi com os personagens e com os acontecimentos. E antes da irmãzinha linguaruda entregar o jogo, percebi o que se passava: opa, tem algo além de amizade aí!


Fiquei encantada com o desenrolar dos acontecimentos. A chegada de Megan na sala, pronta para ir ao cinema com Dan, a entrega do presente, Dan todo envergonhado com toda aquela situação... tudo foi descrito de uma forma engraçada e, ao mesmo tempo, cheia de pureza e ternura, coisas das quais sinto falta na maioria dos romances atuais.

No final do conto, ficou aquele gostinho de quero mais: o cinema foi só cinema ou realmente foi um encontro? Megan corresponderia aos sentimentos de Dan? Eu fiquei realmente muito curiosa pra saber o que aconteceu depois! Aí, Karen, esse conto merece uma parte 2!!

E pra quem quiser ler esse conto, eu tenho uma ótima notícia: ele é GRATUITOOOOO! É só correr lá na Amazon (clique aqui) e baixar o seu! Ah, e não deixem de conhecer os outros contos da coleção Contos do Dragão que também são super legais, hein! Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário